O jornalista e comentarista Leonardo Sakamoto será o entrevistado do programa DR com Demori, com exibição marcada para esta terça-feira, às 23h, na Brasil. Na conversa, Sakamoto aborda a atual conjuntura política brasileira, comentando a PEC da Blindagem e as próximas eleições.
Além da análise política, o jornalista discute temas como trabalho escravo e os desafios enfrentados por profissionais da imprensa. Sakamoto, que atualmente trabalha como comentarista do UOL, relembra sua trajetória profissional, marcada por análises políticas e comportamentais que o tornaram alvo de notícias falsas e ameaças.
Durante a entrevista, Sakamoto tece críticas ao atual cenário político, destacando o poder concentrado no Congresso Nacional através da distribuição de recursos. Para ele, é urgente o surgimento de novas lideranças no campo democrático.
O jornalista também compartilha experiências sobre seu trabalho no combate ao trabalho análogo à escravidão, relatando casos que testemunhou. Ele explica que, atualmente, a escravidão se manifesta de forma mais sutil, através de dívidas, cobranças abusivas e condições de alojamento precárias, ao invés de grilhões físicos.
Sakamoto ressalta a importância de combater o trabalho escravo, alertando que “isso transcende ideologias. É preciso ser, basicamente, humano, porque essa situação é um dos piores crimes contra a humanidade”.
Após a exibição na Brasil, o programa ficará disponível no Youtube e no aplicativo da . A transmissão também ocorre em áudio, simultaneamente, na MEC, com posterior disponibilização em formato de podcast no Spotify.
O DR com Demori é conhecido por promover conversas aprofundadas com personalidades de diversas áreas. Nomes como Gilmar Mendes, Erika Hilton, José Dirceu, Caio Blat, Zélia Duncan e Roger Waters já participaram do programa.
O programa com Leonardo Sakamoto será exibido nesta terça-feira, às 23h, na Brasil e MEC, com reprise na quarta-feira, às 4h30, na Brasil.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br