O Estádio Beira-Rio será palco, nesta quarta-feira, do aguardado confronto entre Internacional e Flamengo, valendo vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida, com início às 21h30 (horário de Brasília), encerra uma sequência de três jogos entre as equipes.
Nos dois duelos anteriores, o Flamengo saiu vitorioso. O mais recente, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, terminou em 3 a 1 para os cariocas, no mesmo Beira-Rio. No jogo de ida das oitavas da Libertadores, o Flamengo venceu por 1 a 0 no Maracanã, o que lhe garante a vantagem do empate para se classificar.
O Internacional, comandado pelo técnico Roger Machado, busca reverter a desvantagem diante de sua torcida. “Acreditamos no ambiente que a torcida criará, acreditando na reversão. Este clube é centenário e não será a primeira vez que enfrentará este cenário”, declarou o técnico.
Em caso de vitória colorada por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Uma possível escalação do Internacional inclui: Sergio Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Bruno Tabata, Wesley e Ricardo Mathias.
Do lado do Flamengo, o goleiro Rossi afirmou que a equipe não jogará recuada, apesar da vantagem. “Não tem que se deixar influenciar pelos outros jogos. Não viemos para nos defender. Vamos jogar de igual para igual em busca de vencer, pois isto nos deixará mais próximos da classificação”, disse o goleiro.
A escalação provável do Flamengo para a partida é: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Allan e Arrascaeta; Samuel Lino, Bruno Henrique e Plata.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br