EBC Monta Estrutura Gigante para Transmissão da COP30 no Brasil

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) está se preparando para sediar a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém, no Pará, em novembro. A empresa pública planeja uma operação de grande escala, considerada a maior de sua história, para garantir a transmissão e cobertura do evento em nível nacional e internacional.

A estrutura para a COP30 incluirá uma equipe de mais de 300 profissionais, tecnologia de ponta e estúdios dedicados. O objetivo é permitir que as discussões realizadas em Belém alcancem o público brasileiro e estrangeiro.

A operação da EBC envolverá a geração, o gerenciamento e a distribuição de mais de 42 sinais simultâneos, abrangendo as plenárias principais, salas de coletivas de imprensa e uma sala para eventos especiais. Serão utilizadas 26 câmeras em HDTV e aproximadamente 120 câmeras PTZ. As plenárias serão transmitidas em Ultra HD 4K, o padrão de qualidade de imagem mais avançado disponível atualmente.

Além disso, a EBC receberá e processará sinais de mais de 36 salas de eventos paralelos e reuniões oficiais, centralizando tudo em um Master Control Room (MCR) projetado especificamente para a conferência. Este centro será responsável pela gravação, distribuição, controle de qualidade e estabilidade de todos os conteúdos gerados.

Um sistema de IPTV interno será implementado com mais de 330 pontos de exibição em televisores espalhados pela Blue Zone, a área principal para as negociações oficiais, transmitindo 15 canais simultaneamente. Este sistema permitirá que os participantes acompanhem os debates e eventos de seu interesse em tempo real.

Na Blue Zone, serão instalados estúdios de e para atender à imprensa credenciada. Na Green Zone, área de acesso menos restritivo, haverá uma estrutura de aproximadamente 100m², composta por um estúdio de , um estúdio de , camarim, almoxarifado, sala de reuniões e sala de descanso, compartilhada pelos veículos da EBC.

A EBC também está colaborando com a Secretaria Extraordinária da COP30, a Secretaria de Produção e Divulgação de Conteúdo Audiovisual, o Ministério das Relações Exteriores e outras instituições governamentais para garantir o sucesso da cobertura.

Uma série de iniciativas editoriais já foram lançadas, visando ampliar a cobertura e fornecer informações de qualidade sobre a COP30 ao público.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Leia mais