Jovens de comunidades carentes terão a oportunidade de ingressar no mundo da produção audiovisual e influência digital. Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos do programa Favela Seguros Cria, com a expectativa de alcançar 5 mil participantes. A iniciativa oferece formação prática e orientação sobre produção de conteúdo, além de técnicas de comunicação aplicadas ao mercado de trabalho.
A capacitação é uma iniciativa da empresa Favela Seguros, em parceria com a Favela Holding, focada no desenvolvimento das favelas e seus moradores, e a MAG Seguros, com apoio social da Central Única das Favelas (CUFA). O projeto visa promover a inclusão financeira e social nas favelas brasileiras, democratizando o acesso a um mercado em expansão e incentivando a geração de renda, autonomia e protagonismo dentro das comunidades.
As inscrições para o curso, que é totalmente online, estão abertas e podem ser feitas pela internet até o preenchimento das vagas. A expectativa é que as vagas sejam preenchidas rapidamente, em um período máximo de 20 dias, com início das aulas logo após.
O curso é direcionado a jovens que buscam transformar a criatividade em carreira, pessoas em busca de independência financeira e empreendedores que desejam fortalecer seus negócios com estratégias digitais. A formação completa e gratuita abrange desde a construção de roteiros até a edição, passando por som e fotografia, em uma trilha dinâmica de vídeos curtos.
O material do curso é disponibilizado na plataforma Digital Favela e aulas extras, incluindo palestras com influenciadores e personalidades como a judoca campeã olímpica Rafa Silva, serão acessíveis no YouTube, mesmo para quem não está inscrito no curso.
O objetivo do programa é que, ao final da capacitação, os participantes consigam gerar renda a partir de atividades que atendam às demandas das favelas. A proposta é profissionalizar os jovens para que atuem como influenciadores locais, divulgando negócios e iniciativas dentro de suas comunidades, que movimentam uma economia significativa.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br