A seleção brasileira se prepara para o último confronto das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, enfrentando a Bolívia nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília). O jogo será realizado na cidade de El Alto, a 4.150 metros de altitude, um fator que promete ser um desafio adicional para a equipe.
Para esta partida, o técnico Carlo Ancelotti planeja realizar mudanças na escalação titular. O objetivo é evitar o desgaste excessivo dos jogadores, devido às condições climáticas e geográficas do local. Ancelotti declarou estar avaliando o cansaço dos atletas e buscando informações com aqueles que já atuaram em condições similares.
Apesar dos desafios impostos pela altitude, o zagueiro Gabriel Magalhães, que participou da vitória sobre a Bolívia na última quinta-feira, enfatizou a importância de a seleção brasileira entrar em campo focada em um bom desempenho e na busca pela vitória.
Com a vaga para a próxima Copa do Mundo já garantida, Ancelotti tem aproveitado os jogos das Eliminatórias para observar e conhecer melhor os jogadores à disposição. O técnico expressou satisfação com a atitude da equipe nos últimos jogos, considerando-a uma base importante para o futuro da seleção. Ele mencionou ter gostado das atuações de Douglas Santos e Luiz Henrique, jogadores que ele não conhecia tão bem.
Existe a possibilidade de Luiz Henrique, que teve um bom desempenho no segundo tempo contra o Chile, receber uma oportunidade como titular. Uma possível formação da seleção para o jogo contra a Bolívia é: Alisson; Wesley, Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br