Boulos Assume Secretaria-Geral e Promete Governo Próximo às Demandas Populares

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

Guilherme Boulos, eleito deputado federal por São Paulo com mais de um milhão de votos, foi nomeado ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República. Através de suas redes sociais, Boulos agradeceu o convite e delineou sua principal missão no cargo: “ajudar a colocar o governo na rua”, priorizando o contato direto com a população e suas necessidades.

“Agradeço ao presidente Lula pelo convite para ser ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República. Minha principal missão será ajudar a colocar o governo na rua, levando as realizações e ouvindo as demandas populares em todos os estados do Brasil”, declarou o novo ministro. Boulos substitui Márcio Macêdo na função.

À frente da Secretaria-Geral, Boulos terá a responsabilidade de auxiliar o presidente em suas tarefas, estabelecendo um diálogo com a sociedade civil, com foco especial em movimentos sociais, organizações não governamentais (ONGs), entidades de classe e a juventude.

Com 43 anos, Boulos traz para o cargo uma trajetória ligada ao ativismo urbano. Nascido em São Paulo, em 19 de junho de 1982, é filho de médicos infectologistas e professores universitários. Sua jornada política teve início no movimento estudantil aos 15 anos, culminando em sua liderança no Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Filiado ao PSOL, Boulos ganhou projeção nacional ao se candidatar à Presidência da República em 2018. Também concorreu duas vezes à prefeitura de São Paulo, em 2020 e 2024. Em 2022, foi eleito deputado federal, sendo o candidato mais votado de São Paulo e o segundo mais votado do país.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Leia mais