O Santos sagrou-se campeão da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2025. A equipe garantiu o título neste sábado (30), após empatar em 1 a 1 com o Botafogo na Vila Belmiro, em Santos (SP).
A conquista foi assegurada devido à vitória das Sereias da Vila no jogo de ida, realizado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, por 1 a 0 na última terça-feira (26).
O título coroa a campanha consistente do Santos ao longo do Brasileirão A2, com dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 13 jogos. A equipe marcou 24 gols e sofreu seis.
A atacante Laryh destacou-se como artilheira da competição, balançando as redes oito vezes. Além do Santos e Botafogo, Atlético-MG e Fortaleza garantiram o acesso à Série A1 (primeira divisão), substituindo Sport e 3B da Amazônia, rebaixados.
No jogo decisivo, o Botafogo abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com gol de Carol em cobrança de pênalti, após a arbitragem consultar o VAR devido a uma falta na área. A goleira Stefane defendeu a primeira cobrança, mas o VAR indicou adiantamento da goleira santista, e Carol converteu a segunda chance.
No segundo tempo, a atacante Carol Baiana, que já havia marcado o gol da vitória no Rio de Janeiro, saiu do banco para empatar a partida. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio de Suzane Pires, a camisa 9 santista aproveitou a falha da goleira adversária para marcar.
Com a vantagem no placar agregado, o Santos controlou os minutos finais e celebrou a conquista do título diante de 7.866 torcedores na Vila Belmiro.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br