A Petrobras formalizou o contrato para a construção de quatro novos navios, marcando um passo importante na estratégia de modernização de sua frota. O anúncio foi realizado durante a abertura da Navalshore 2025, um dos maiores eventos da indústria marítima na América Latina, que acontece no Rio de Janeiro.
De acordo com o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, a Ecovix, proprietária do Estaleiro Rio Grande, localizado no Rio Grande do Sul, poderá iniciar as obras. A etapa de acabamento e comissionamento dos navios será realizada pelo Estaleiro Mac Laren, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.
O secretário nacional de Hidrovias e Navegação do Ministério de Portos e Aeroportos, Dino Antunes Dias Batista, ressaltou a importância de políticas públicas para o desenvolvimento do setor. Ele acredita que eventos como a Navalshore são fundamentais para conscientizar a sociedade sobre a relevância dessas políticas.
Ariovaldo Rocha, presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), enfatizou o aumento da demanda por embarcações de apoio marítimo e pela reciclagem de navios e estruturas offshore no país.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br