Copa América Feminina Impulsiona Audiência da TV Brasil: 1,17 Milhão de Domicílios Alcançados

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

A exibição da Conmebol Copa América Feminina de Futebol de 2025 pela Brasil e emissoras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) alcançou um marco significativo de audiência. A transmissão do torneio, realizada entre 13 de julho e 2 de agosto, registrou uma média consolidada de 0,40%, superando a audiência média da em todos os dias de exibição dos jogos.

Seis partidas da seleção brasileira foram transmitidas, com os jogos contra o Paraguai e a Colômbia destacando-se entre as dez maiores audiências esportivas da Brasil em 2025. O confronto Paraguai x Brasil liderou o ranking de transmissões de futebol feminino da no Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

O alcance total foi de 1,2 milhão de pessoas e 1,17 milhão de domicílios, totalizando mais de 71 milhões de minutos assistidos, equivalentes a 1,1 milhão de horas de conteúdo visualizado. No Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal, a audiência foi particularmente expressiva entre o público da classe C, representando 61% do total, com predominância de homens com mais de 60 anos.

A Copa América foi exibida por 12 emissoras da RNCP, incluindo a Brasil (SP, RJ e DF), TVE Bahia, Cultura do Pará, Encontro das Águas (AM), Ceará, TVU Recife, UFG (GO), UFSC (SC), TVE RS e Rede Minas (MG).

A transmissão dos jogos da Copa América pela Brasil contou com 30 minutos de pré-jogo, narração e comentários especializados. Além da aberta, os jogos também foram disponibilizados via streaming.

Na competição, a seleção brasileira conquistou o título, consolidando-se como a maior campeã da Conmebol Copa América Feminina com nove títulos em dez edições.

A transmissão da Copa América faz parte da estratégia da Brasil de ampliar a presença do esporte feminino em sua programação, que já inclui o Campeonato Brasileiro de Futebol Séries A1, A2 e A3 e a Liga de Basquete Feminino (LBF). A exibição do Brasileirão A1 no primeiro semestre de 2025 alcançou uma média de 144 mil domicílios por jogo, representando um crescimento de audiência em relação aos jogos exibidos em 2024.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Leia mais