Polícia de SP Desmantela Esquema de Falsificação de Bebidas com Metanol

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta sexta-feira (17), uma operação com mandados de busca e apreensão contra familiares de uma mulher presa em flagrante em São Bernardo do Campo, sob suspeita de falsificar bebidas alcoólicas utilizando metanol. Os parentes da suspeita também estão sendo investigados por envolvimento na venda do produto adulterado, que causou a intoxicação grave de um homem hospitalizado na zona sul da capital.

De acordo com investigações, o grupo criminoso é apontado como responsável pela venda da bebida adulterada que causou a morte de dois homens, de 54 e 46 anos, após consumirem a substância em um bar na Mooca, zona leste da cidade de São Paulo.

Durante a operação, os agentes apreenderam o celular de um indivíduo suspeito de vender vasilhames usados na falsificação das bebidas.

O Ministério da Saúde divulgou um boletim recente, informando que há 41 casos confirmados de intoxicação por metanol no país. Outros 107 casos estão sob investigação e 469 foram descartados. Até o momento, foram registradas oito mortes em decorrência da ingestão de bebidas falsificadas: seis em São Paulo e duas em Pernambuco.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Leia mais