Anvisa Suspende Venda de Anéis Prometendo Medição de Glicose Sem Agulha

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

A Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição da comercialização, distribuição, fabricação, importação, manipulação, propaganda e uso de determinados dispositivos que prometem medir a glicose sem a necessidade de picadas. Os produtos, comercializados como anéis, alegam monitorar os níveis de glicose, oxigênio e a atividade cardíaca, tudo sem qualquer comprovação científica ou necessidade de coleta de sangue.

A medida afeta especificamente os seguintes produtos: Anel para Acupressão Glucomax; Glicomax, Glucomax e Glucomax Pro.

A Anvisa justifica a proibição com o fato de que nenhum dos produtos possui eficácia comprovada ou registro sanitário junto à . Apesar disso, os dispositivos têm sido amplamente divulgados e comercializados em diversas plataformas online, incluindo sites de compras e redes sociais como Instagram, Facebook e TikTok. Para atrair consumidores, os anúncios chegam a utilizar imagens de figuras públicas, induzindo o público ao erro.

A Anvisa alerta que produtos sem registro ou regularização não garantem qualidade, segurança e eficácia, representando um risco significativo para a saúde dos usuários. A orienta a população a não utilizar esses produtos. Denúncias sobre a comercialização de produtos irregulares podem ser feitas diretamente à Anvisa, através da Ouvidoria ou pela Central de Atendimento no número 0800 642 9782.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Leia mais